Já ouviu falar em ionizador para piscinas? Confira benefícios

O ionizador para piscinas é um equipamento desenvolvido com tecnologia da NASA, que ajuda no tratamento da água para mantê-la livre dos efeitos do cloro e de demais produtos químicos agressivos.

Além disso, o ionizador funciona de forma automática, permitindo que a água fique livre de bactérias, vírus, algas e fungos. Isso acontece porque ele produz íons de prata e cobre durante a recirculação da água e, em seguida, os libera na quantidade certa para deixar a água sempre saudável e limpa.

Quer entender melhor sobre o ionizador para piscina e os seus benefícios? Continue a leitura do artigo! Vamos lá?

O ionizador para piscina pode substituir o cloro?

Apesar dos benefícios que os ionizadores da piscina podem trazer para sua área de lazer, ele não pode substituir o cloro. Isso porque os íons de cobre e prata que são gerados pelo equipamento não tem ação oxidante. Isso significa que o ionizador não consegue eliminar algumas impurezas, mesmo que o visual da piscina não seja alterado.

Contudo, sem esse aparelho, o nível de cloro livre precisa ser mantido em 2 PPM. Já com gerador de íons, o cloro livre pode ficar em apenas 0,5 PPM. Isso permite que a água da piscina esteja limpa e pronta para o uso.

Quais os 8 principais benefícios do ionizador de piscina?

Agora que você já sabe o que é um ionizador de piscina e para que ele serve, é hora de conferir os oito principais benefícios deste equipamento para piscina. Então, não deixe de ler todos os tópicos que elaboramos a seguir!

1. Praticidade

Se você busca praticidade no tratamento da piscina do condomínio, o ionizador é uma ótima opção. Ele tem um sistema automático que libera a quantidade de íons programadas, sem alterar a alcalinidade e o pH da água. Isso significa que só é preciso instalar e ligar o equipamento que a piscina já estará higienizada.

2. SegurançaIonizador para piscina é bem mais seguro para nossa saúde, pelo fato de poder eliminar quase completamente o uso do cloro, que é considerado um pesticida muito perigoso. Assim, ao usar esse equipamento todos os moradores do edifício vão conseguir se divertir na piscina, com água cristalina e sem gosto ou cheiro de cloro. Da mesma forma que vão ter mais segurança da sua saúde, evitando coceira e ressecamento na pele, fragilidade e descoloração dos cabelos, irritação dos olhos, entre outros.

3. Redução de trabalho manual

Se você quer ter um tratamento para piscina rápido e eficaz, o ionizador também pode ajudá-lo nesse processo. Isso acontece porque ele reduz em até 90% a necessidade de realizar trabalhos manuais, visto que os processos são automatizados e ajustados conforme a necessidade da piscina, além de reduzir o uso de produtos químicos.

4. Economia de tempo

Com a redução do trabalho manual, que falamos no tópico anterior, e com uma menor necessidade de fazer manutenção nos equipamentos, você consegue economizar o tempo para o tratamento da piscina. Isso permite que consiga se dedicar mais as outras atividades do dia a dia e desfrutar dos momentos de lazer com a família e amigos no condomínio.

5. Eficiência

O ionizador para piscina também costuma ser bastante eficiente não só pelos benefícios que já citamos anteriormente, mas porque ele também reduz a necessidade de manutenção da piscina. Esse equipamento evita a corrosão provocada pelo cloro no aquecedor e na bomba. Da mesma forma que reduz a necessidade de trocar a areia do filtro, além de diminuir incrustações. Tudo isso permite que o equipamento seja bastante eficiente para a piscina.

6. Melhor limpeza da água

Ter a água da piscina sempre limpa é ótimo, não é mesmo? Mas, para que isso seja possível, você deve contar com um ionizador para piscinas. Ele tem o papel de higienizar o local de forma constante, deixando a água sempre limpa, saudável e natural. O equipamento também evita que haja a proliferação de microorganismos nocivos, responsáveis por causar diversas doenças. Dessa forma, os condôminos podem aproveitar a área de lazer sem grandes preocupações.

7. Custo-benefício

Você já fez as contas de quanto gasta com produtos químicos para deixar a piscina do condomínio sempre limpa? Certamente já teve muitos gastos com isso. Contudo, com o ionizador para piscinas, os custos são reduzidos, visto que não há necessidade de mão de obra constante e nem utilização de todos produtos químicos. Essa tecnologia dispensa totalmente o uso de floculantes e algicidas e reduz em grande quantidade o uso do cloro.

Além de reduzir os custos, os benefícios também são inúmeros. Todos os moradores do condomínio poderão contar com a água da piscina mais saudável, eliminando fungos, bactérias e algas. Além disso, dependendo do equipamento que você utilizar, também gastará menos com a conta de luz, devido a sua baixa voltagem e baixo consumo de energia.

8. Tratamento automático

Já falamos anteriormente que o ionizador de piscina é um equipamento automático, mas vamos reforçar sua importância para que você entenda como ele pode ser útil no seu dia a dia. Continue a leitura!

O tratamento automático é feito com a ajuda de um time instalado e programado para liberar os íons conforme a necessidade e frequência de utilização e tamanho da piscina. Com isso, é possível otimizar muito o tempo com os cuidados. Mas, não é só isso, para que o equipamento funcione como planejado, é preciso saber configurá-lo corretamente.

Para começar a usar o ionizador para piscinas da melhor forma possível, você deve contar com ajuda de empresa especializada em produtos e serviços de piscina. Isso porque ela entende de todas as técnicas e procedimentos fundamentais para manutenção do local. Além disso, poderá saber como estão os níveis de pH, cloro e alcalinidade da piscina, por exemplo.

Da mesma forma que saberá se há necessidade da realização de outros procedimentos no local. Assim, seguindo todas as orientações, conseguirá fazer a instalação correta do ionizador e aproveitar todos os benefícios do aparelho, trazendo mais segurança e bem-estar para todos os condôminos do imóvel.

Gostou das dicas acima? Acompanhe nossas notícias!

 

Fonte: poolrescue.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.