Aquecedor de piscina

aquecedor de piscina

Ter aquecedor de piscina, possibilitando uma piscina aquecida é o desejo de muitas pessoas. Inclusive, essa não é uma vontade difícil de entender. Afinal, o conforto térmico permite aproveitar essa opção de lazer mesmo nos dias mais frios ou durante o período noturno, por exemplo. É uma ótima ideia para aproveitar o uso durante todo o ano, independente da estação e do clima. Por vários motivos, o aquecimento solar de piscina é uma tecnologia muito procurada atualmente.

Alguns cuidados na hora de escolher seu aquecedor de piscina

O tamanho e tempo de aquecimento da piscina

 

Antes de decidir pelo melhor sistema de aquecimento para a sua piscina é preciso avaliar a sua dimensão, já que isso influencia no tempo gasto para esquentar toda a água.

O tempo ideal para que a piscina seja aquecida por completo é difícil de ser determinado, uma vez que esse processo depende de uma série de outros fatores que podem não ser controláveis, como a temperatura ambiente, por exemplo. Ou seja, quando o clima está mais frio, a transferência do calor da água aquecida para o ar será muito mais rápida que em dias mais quentes e, por isso, uma parcela da piscina esfriará com mais facilidade.

Em piscinas menores, por exemplo, praticamente todos os sistemas de aquecimento funcionam bem, com destaque para a eficiência do a gás. Já nas piscinas maiores, esse não funciona tão bem. Vale lembrar que para usar o aquecimento solar, é preciso confirmar a incidência do sol no local onde a piscina está instalada.

Em média, após instalado o sistema, é necessário pelo menos uns 02 dias de sol para que a piscina atinja a temperatura desejada. Uma vez aquecida, nos demais dias o sistema deverá apenas repor as perdas de temperatura causadas durante a noite, por exemplo.

Não devemos esquecer de que é muito importante contar com profissionais qualificados para realizar a montagem e manutenção do seu aquecedor.

 

Quer saber mais sobre aquecedores de qualidade para sua piscina? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.