A IMPORTÂNCIA DA CAPA PARA SUA PISCINA

Hoje no mercado existem dois principais tipos de capa: a capa térmica e a capa de proteção. A capa térmica tem como principal utilidade manter a temperatura da piscina, sendo essencial para que a água da piscina aquecida fique adequada durante todo o ano. Ela é colocada na superfície da água sem a necessidade de nenhuma instalação, sendo leve e de fácil manuseio. Já a capa de proteção tem como principal utilidade a segurança. É indicada para pessoas que tem crianças e animais domésticos que não tem afinidade com a água. Ela é instalada com parafusos nas extremidades esticando-a totalmente, e aguenta em média 70 kg de peso em cima (se instalada corretamente).

Mas o que muitas pessoas não sabem é que as capas também tem uma excelente função no tratamento da piscina. Durante a semana com a redução no uso das piscinas, a utilização de capas auxilia e muito no tratamento da água, elas podem reduzir o consumo de produtos químicos para a manutenção, além de contribuir com a segurança do ambiente. Porém devemos ter certos cuidados ao utilizar esta função da capa, pois muitas vezes as piscinas deixam de receber o tratamento adequado.

As capas são muito eficientes na retenção de folhas, vegetações e fuligens, substituindo em partes o uso da peneira, mas não substituem o tratamento químico da água. O uso poderá manter a cristalinidade por algum tempo mas caso a piscina deixe de receber um tratamento semanal a mesma pode a vir ficar verde sem que percebemos. E isso acarretará em um custo extra de produtos pois teremos que fazer um tratamento de choque.

Ou seja, as capas usadas da maneira correta só tem a ajudar sua piscina em vários aspectos. Seja por segurança, aquecimento e limpeza.

Fonte: solargil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.