SEGURANÇA PARA PISCINAS – COMO EVITAR AFOGAMENTOS!

QUEM NÃO POSSUI FILHOS OU ATÉ MESMO ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO PODE ATÉ NÃO TER UMA GRANDE PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA PARA PISCINAS, MAS QUANDO A SITUAÇÃO É OPOSTA ISSO MUDA BASTANTE!

Isso porque para uma família com filhos ou até mesmo que possua um animal de estimação, um dos pontos mais evidentes que fazem parte da sua vida é justamente a segurança, principalmente para quem possui piscinas!

É importante salientar que segundo as normativas do Ministério da Saúde, crianças com idade de até 14 anos podem estar mais propicias a vivenciar uma situação de afogamento.

Isso é um agravante tão sério que segundo dados levantados no país, os afogamentos se revelam uma das segundas causas de mortes mais recorrentes.

Tanto é que mensalmente a estimativa aponta que pelo menos 6 crianças podem chegar a perder suas vidas por conta de afogamento em piscinas que não contem com os requisitos básicos de segurança.

Os números são realmente alarmantes quando se trata do risco de afogamento com crianças, podendo chegar a impressionantes 1200 casos em apenas um ano, sendo a média geral de quase 3 casos por dia!

Diante de tantos riscos eminentes, a segurança não é apenas um mero cuidado, e sim uma questão realmente inquestionável para evitar qualquer tipo de contratempo ou situação inesperada.

 

 

Leave a Reply

WhatsApp chat