Banheiras

Temos uma ampla diversidade de tamanhos e formatos de banheiras em Recife. Oferecemos varias opções de aquecimento e cromoterapia para compor o seu lazer. Trabalhamos com as marcas mais conceituadas do mercado.

A hora do banho é sagrada, afinal, além de proporcionar higiene, o bem-estar e o relaxamento desse momento são simplesmente incomparáveis. Isso sem contar que um bom banho ainda ajuda a recarregar as energias, não é verdade? E se uma boa ducha já cumpre extremamente bem esse papel, imagine o que uma bela banheira de hidromassagem pode fazer. As banheiras em Recife contam com diversos estilos que cabem em vários bolsos.

Às vezes parece impossível ter uma banheira em casa, mas você sabe realmente quanto de espaço é necessário para abrigá-la e quanto trabalho a instalação dela vai demandar? Tudo isso vai depender do tipo e modelo que você escolher. Atualmente, no mercado, é possível encontrar modelos capazes de caber nos mais variados tipos de residências.

Para montar sua banheira

Você deve seguir as especificações técnicas do manual de instrução de acordo com a empresa e o modelo escolhido para instalar e utilizar normalmente sua banheira. Aqui em Recife, na Aquahome orientamos você quanto às técnicas necessárias.

Além disso, os tipos de acessórios escolhidos para sua banheira devem ser levados em conta, pois cada acessório pede uma instalação diferenciada.

Para a parte hidráulica, deve ser previsto um ponto de entrada de água para a banheira.

Para os registros deve ser previsto um ou dois pontos, dependendo do tipo de metal escolhido, para água quente e fria, ou uso de misturador (um para água quente e outro para água fria) ou um ponto para monocomando (água quente e fria).

Se você optar pela banheira com ducha manual, deve ser previsto um ponto para ela, que funcione independente da abertura de água da entrada da banheira.

Ainda na parte hidráulica deve ser feito um ponto de saída de água da banheira, junto com um ladrão: é o ralo, que sairá junto com o esgoto da casa.

Para a parte elétrica deve ser previsto um ponto de energia para ligar a banheira.

Normalmente usa-se um ponto de 220V, mas você deve verificar junto ao fabricante do modelo escolhido.
Além desse, se for incluso algum acessório como tv, som, devem ser previstos os pontos respectivos também.

Sua banheira acompanha pelo menos uma bomba de funcionamento, a qual deve ser prevista em algum lugar de fácil acesso para manutenção.
Geralmente deixamos próximo da lateral e criamos uma portinha em mármore, possível de acessar para facilitar alguma manutenção futura.

Ainda dependendo do modelo e acessório escolhidos para sua banheira, pode haver mais de uma bomba, a qual também deve ter acesso à manutenção, podendo precisar também de ventilação; então, essa portinha de mármore pode ter sulcos para criar a ventilação necessária à bomba.

Para a instalação, você deve verificar se prefere colocar sua banheira direto no chão, criar uma base de alvenaria, ou pode ainda usar um modelo que não necessite dessa preocupação, como é o caso das banheiras vitorianas.

Se sua idéia é criar uma base de alvenaria, você deverá revestir a lateral e o topo da banheira com algum material resistente; indicamos aqui o uso de granito, mármore, ou algum dos seus sub-materiais como o marmoglass, por exemplo.
É importante lembrar que deve-se ter o cuidado de criar os acessos para manutenção das bombas. A Aquahome tem diversos materiais para banheiras em Recife para melhor ajudar na hora de escolher os acessórios.

Você pode usar a criatividade e projetar nichos laterais, degraus para apoiar itens de banho e decoração, entre outras idéias.

Tipos de banheiras:

Para começar, todas as banheiras demandam, no mínimo, um ponto de entrada e um ponto de escoamento de água. Outras exigências vão se somando a estas de acordo com o tipo de banheira.  Os modelos disponíveis hoje em dia se dividem entre banheiras de embutir, freestandings, ofurôs e spas. O spa é o tipo que exige mais espaço, pois geralmente são banheiras para mais de uma pessoa. As de embutir e os ofurôs necessitam de um espaço mediano e as freestandings são as que precisam de menos espaço.

Freestandings e banheiras de embutir

As banheiras de imersão freestanding também podem ser usadas sem o aquecedor. Elas podem ser abastecidas pela água quente proveniente do próprio chuveiro ou de uma torneira elétrica. Nesse caso, o material de fabricação da banheira será o responsável por manter a temperatura do banho. O ferro e a fibra de vidro são os que perdem calor com mais facilidade. As banheiras de rochas vulcânicas são as que mais mantêm a temperatura da água, seguidas pelas de acrílico e corian.

As banheiras de embutir e os ofurôs, ao contrário das freestanding, precisam ser encaixadas em uma estrutura de alvenaria ou madeira, exigência que se estende para os modelos spa. Essas são as banheiras mais tradicionais, geralmente fabricadas em acrílico e fibra de vidro. Em geral necessitam de argamassa para serem assentadas no local da instalação. Para fechamento e acabamento são construídas muretas revestidas por cerâmica.

As banheiras somente precisam de um ponto de eletricidade quando contam com hidromassagem. Esta tecnologia também demanda que a banheira seja instalada de forma que exista um ponto de acesso para o motor, no caso da necessidade de manutenção. Vasos sanitários e armários devem estar distantes pelo menos 60 a 70 centímetros desse acesso.

As instalações que requerem mais cuidados são as de banheiras com hidromassagem, pois necessitam de motobomba, além de acabamento

em alvenaria para compor a decoração do banheiro, que pode ser revestido em mármore, granito, cerâmica etc.

Os modelos spa são banheiras de hidromassagem que contam com diversos tipos de tecnologia, como cromoterapia, entradas USB, áudio e vídeo. Normalmente abrigam mais de duas pessoas e são instaladas em áreas externas.

Considere as dimensões do espaço

Como são vários os modelos e tamanhos de banheira em Recife de hidromassagem disponíveis no mercado, o primeiro requisito que deve nortear sua escolha é a adequação às dimensões do espaço, afinal, isso interfere diretamente no conforto do uso da banheira no dia a dia. Assim, para banheiros pequenos, o ideal é investir em uma banheira individual ou dupla, de canto, retangular ou redonda. Já para espaços maiores, você pode apostar até na banheira tripla ou na banheira SPA, bem mais espaçosa! Vale ressaltar que, para se ter uma banheira em casa, o recomendado é que se tenha, no mínimo, 2 metros disponíveis.

Observe os materiais da banheira

Em relação aos materiais das banheiras, é seguro dizer que os mais clássicos são a madeira, o mármore, a porcelana, o acrílico, a rocha vulcânica e o metal, mas atualmente existem também matérias-primas mais leves e de prática limpeza e manutenção, como o gel coat, por exemplo, que garante um acabamento impermeável, liso, colorido e brilhante à banheira.

Leve em conta também seu design

Antes de comprar sua banheira de hidromassagem, avalie também o design da peça, a fim de optar por um modelo que combine com o estilo decorativo do restante do banheiro. Nesse contexto, as banheiras com linhas retas e formas limpas são mais indicadas para decorações no estilo moderno e clean, enquanto as banheiras de linhas curvas e desenho vitoriano são ótimas para decorações retrô ou vintage.

A Aquahome fornece tudo o que você precisa no quesito banheiras em Recife, materiais de qualidade, conforto e dicas para melhor servir nossos clientes. Houve um tempo em que se ter uma banheira em casa era artigo de luxo. As banheiras são bastante comuns em países da Europa e América do Norte. Tal fato ocorre devido ao clima frio durante o inverno em tais países.  No Brasil, principalmente em Recife tem se popularizado bastante o seu uso. Ter banheiras em Recife está na moda. Da mais moderna a mais retrô.