Conheça as 4 coisas que não podem faltar na área de lazer do resort

 

Além da beleza que um resort pode oferecer, seja por sua vista ou infraestrutura, um dos maiores aspectos para um bom resort é o lazer. Quem não gosta de se divertir em uma quadra de tênis, fazer mergulho na piscina ou simplesmente curtir uma piscina? Tudo isso faz parte da área de lazer do resort e deve ser pensado com cuidado e dedicação.

O turismo ecológico, por exemplo, tem se tornado uma grande atração na área de lazer desses espaços. Isso porque ele aproveita a beleza natural e também os aspectos de diversão que um ambiente de diversidade ecológica pode ter.

Vamos listar, a seguir, as 4 coisas que não podem faltar em uma área de lazer de resort. Confira!

1. Salão de jogos

Normalmente, resorts têm como principal característica prezar pela qualidade da estrutura e também pela beleza natural composta em sua localização. Entre as diversas opções que um resort pode oferecer, encontra-se o salão de jogos. Ele é um adicional essencial para o sucesso de um resort.

É no salão de jogos que um hóspede pode passar um determinado tempo após um dia de diversão na praia ou um passeio pela natureza. Essa opção de lazer costuma dispor de atrações como tênis de mesa, pebolim, mesa de snooker e jogos eletrônicos.

Que tal investir nesse tipo de lazer ou considerá-lo quando for se hospedar em um resort?

2. Serviço de bar e restaurante

Depois da infraestrutura, esse é o quesito mais importante para um resort que pretende ser avaliado positivamente pelos seus hóspedes. Os melhores resorts do mundo investem fortemente nessa opção de lazer, até mesmo por muitos deles contarem com o sistema all inclusive — ou “tudo incluído”.

Um bom restaurante ou bar traz fama e também atrai novos hóspedes, além de minimizar que pessoas hospedadas precisem procurar por essas opções fora do resort.

O Kurumba Maldives é um grande exemplo nesse sentido. Ele conta com 8 restaurantes e 3 bares que, além de boas opções, promovem a gastronomia local. Viu como é necessário investir nessa área?

3. Piscinas

As piscinas são sempre um atrativo certo para investimentos do ramo hoteleiro e outros focados em turismo. Para ser bem-sucedido nessa área é preciso sair do básico esperado de uma piscina e partir para opções mais incrementadas ou ousadas.

Existem diversos tipos de piscinas para a área de lazer do resort, como as aquecidas ou que focam em um determinado público, como as crianças. Um exemplo diferenciado, é a piscina de vidro que atrai o olhar pela sofisticação e beleza e as piscinas de vinil que se destacam por serem versáteis e bem estruturadas.

A escolha de qual é a opção mais adequada vai depender do valor disponível e do perfil do resort. É imprescindível investir nessa opção, já que ela agrada praticamente todos os gostos.

4. Jardim

A área do jardim de um resort é ideal para quem quer descansar ou só apreciar as belas paisagens. Logo, essa é uma excelente opção para os estabelecimentos que desejam diferenciar-se, investindo em um belo jardim planejado.

O cuidado com a escolha das plantas e dos atributos pertinentes ao jardim devem ser levados em consideração, assim como a decoração em geral. Dedicar atenção as plantas nativas do local é uma ótima opção e é recorrente em grandes empreendimentos do meio.

 

 

Fonte: poolrescue

Leave a Reply