Férias de verão: atividades para crianças na piscina

 

Ferias e verão são sinônimos de alegria e muitas brincadeiras com as crianças. Com os dias mais longos, os pequenos ficam animadíssimos e prontos para aproveitar cada momento de diversão com os pais e amigos. Brincar ao ar livre é a melhor pedida nessa época, mas encontrar atividades para crianças na piscina nem sempre é tão fácil.

Ir para a praia ou para a piscina é a opção de muitas famílias para driblar o calor e agradar as crianças, que amam brincar com água. Para preparar uma tarde de férias incrível com o seus filhos, separamos 5 brincadeiras fáceis e divertidas para fazer na piscina.

1.Marco Polo

É a versão aquática da brincadeira “Gato Mia”. Uma criança (que será a pegadora) fica no meio da piscina de olhos fechados, enquanto os outros se espalham pela piscina. Após contar até dez, para ajudar a localizar os amigos, o pegador grita “Marco!” e os demais respondem “Polo!”. Lembre-se, que não vale ficar debaixo d’água e não vale sair da piscina para fugir. O pegador então precisa tentar capturar um colega que será o novo pegador, e o jogo recomeça.

2. Redemoinho

Essa é para quem tem uma piscina rasa, pode ser de plástico ou um lado raso de uma piscina maior. Para começar, as crianças devem correr dentro d’água na mesma direção, para que ela se movimente bastante e forme pequenas ondinhas. Elas devem fazer isso durante alguns minutos e depois é hora de aproveitar o redemoinho formado, para boiar e relaxar.

3. Caça aos números

Fazer uma competição aquática que incentiva a criançada a praticar a tabuada é mais fácil do que você imagina. Para iniciar a brincadeira, separe duas equipes. Depois espalhe números de E.V.A (ou outro material que possa ir na água) em um canto da piscina. Proponha uma conta, por exemplo, “Quanto é 7×8?” ou “Quanto é 5×4?”. Um participante de cada equipe deve pular na água e pegar os números com o resultado correto. Ganha um ponto o grupo que chegar primeiro com o resultado correto e vence a brincadeira a equipe que ganhar mais pontos!

4. Pega rabo

Recorte tirinhas de saco plástico colorido para fazer de rabinhos. Depois, peça para as crianças prendê-los na roupa de banho. Lembre-se que o pegador deverá ficar sem rabo. Conte até 3 e o pegador deve caçar um rabinho para si. A criança que perdê-lo se torna o pegador da vez.

5. Passa no túnel

Esta brincadeira aquática também é semelhante o pega-pega tradicional. A diferença é que a pessoa que for pega deverá permanecer em seu lugar com as pernas abertas. Para ser libertada, esta pessoa precisa que um participante passe por debaixo de suas pernas. Indicada para crianças que saibam nadar bem!

IMPORTANTE!

Todas as brincadeiras precisam da supervisão de adulto que saiba nadar. Jamais deixe crianças sozinhas em piscinas.

Fonte: Alto Astral

Leave a Reply